Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.


Você se foi há um tempo atrás, meu caro! Levou consigo meus sonhos, minhas forças, momentos lindos que já vivi, e até mesmo meu chão. Fez morar em mim uma fonte que jamais cessava de jorrar suas lágrimas que só completavam o cenário de minha dor, minha angústia.
Por uma grande decepção você deixou de existir em mim. Com a promessa da possibilidade de não mais retornar, não mais.
Não sei se vagou por lugares por onde desejava, ou se procurou meu coração. Isto é, os pedaços espalhados dele.Talvez você simplesmente evaporou, ou se foi com um vento que sempre te soprava para bem distante de minha face, bem distante de meus lábios.
Esses que só viviam contorcidos e representando no meu rosto a fraqueza e sua morte.
Além de meus olhos e meus lábios, também afetastes meus ouvidos.
Fazendo-o se acostumar com músicas fúnebres. Ambientes sem esperanças e vazios por onde meus ouvidos passeava. Me afundando mais e mais na solidão, na dor incessante.
Afetastes meu andar. Cansada sem mais vontade de me mover... de traçar caminhos diferentes onde poderia eu encontrar sol, ar para respirar.
Afetastes minha alma a fazendo gemer sem dó e piedade.
Até a minha voz afetastes. rs. Sim, afetastes. Pois ela voava tão suave, e alto. Cantarolava por cima de tudo que vivi. Em todos os meus dias.
Depois que se foi, ela caiu em um sono profundo e eu não mais consegui acordá-la
Não estou descontando em você, querido amigo. Pois hoje o saúdo de volta, com as mais benevolentes saudações. Sei que partistes por um objetivo. Uma prova, uma guerra pela qual tive que passar para lhe provar que te merecia. Para te provar o quanto almejava a sua volta.
Trouxe consigo todos os curativos. E uma outra fonte.
Sim, lágrimas. Mas essas banham a ti. E agora te mostro com orgulho em minha face. Mais sincero do que nunca.
O mesmo amor que um dia partiu meu coração e te levou de mim, você mesmo trouxe. Só que vivificado, restaurado, mais belo, brilhante, e verdadeiro.
E trouxe também algo que nunca mais achei que obteria de volta. A convicção e a intensidade de senti-lo.
Hoje não caminho mais por um deserto, querendo perecer no mesmo.
Caminho num jardim dos melhores odores que senti na vida. Das flores mais belas que poderiam existir nesse mundo.
Cheguei a achar que tinha sido cruel comigo. E por momentos achei que a angústia me levaria para um lugar chamado morte.
Mas o Teu criador, Deus...
O melhor e mais bondoso Papai... te ensinou o caminho de volta, e me deu asas pra voar como eu voava, mergulhar como mergulhava. E a chance de amar de novo.
À Ele e a ti sou muito grata porque ambos me trouxeram de volta (se é que um dia fui tão feliz assim) além de liberdade, amor, felicidade, e descanso...A VIDA! Obrigada por me trazerem de volta aquilo que um dia eu perdi amargamente.

1 comentários:

Muito show amiga!!! Adorei!! E cabeça erguida hein?!! Beijos

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores