Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.



Bom o título é meio estranho e confuso, mas entenderão enquanto lêem.

O nosso mundo... o nosso interior... possui estrelas... tragédias... comédias... e etc.
Sim, existe um mundo dentro de cada um de nós. Mas isso não é nenhuma novidade.
Existe um chão dentro da gente.. um sol.
As decepções q fazem nossas bases... árvores... balançarem. E os pássaros (sentimentos)... migrando sem uma direção certa. Apenas buscando um lugar seguro.
O mundo dentro de nós, com ajuda de Deus, o criamos. Nossa indepência sobre ele o faz decair. E isso não é bom. Quando falhamos gravemente com ele... erros... Se realmente for grave ele simplesmente passa a ser um deserto onde as flores só florescerão depois de um bom tempo. Sem uma previsão certa. Apenas esperando a chuva chegar em um período de seca.
Nossos mundos... planejamos um futuro. Nossos mundos... algumas vezes se chocam com outros mundos (pessoas). E achamos alguém com quem construimos um único mundo. Mesmas idéias, e planos.
Mas essa não é a questão. Mesmo tendo outra pessoa em nosso mundo, nós ainda controlamos. Nossas ações quantos aos outros mundos... muitos cobiçam a beleza do mundo alheio... a fartura... o brilho, mas deveriam se dar conta que poderiam plantar coisas boas no próprio. E ao invés de invejar o sol do próximo, aprender a cuidar do seu próprio mundo... dando brilho... cultivando. Papo meio estranho, mas com fundamento. Nós vivemos sempre gritando e solicitando revolução. Mas e o mundo chamado eu? (Lembrando que Deus tem que estar no controle desse mundo seu também!)
O que nós plantamos em nós mesmos todos os dias? Alimentamos os pássaros (sentimentos) ou os afastamos querendo um mundo de poder e soberania, sem nos darmos conta que o mesmo só se torna cada vez mais vazio. Agora saindo da filosofia dos pássaros e coisas mais... o que a gente é? O que a gente faz? A gente pensa? A gente chora como? Rimos como? O que fazemos com as pessoas ao nosso redor?
E a pessoa amada? Ela sabe que é amada? Um dia esse mundo em nós pode acabar. E o que as pessoas em seus mundos lembrarão sobre nós?
Quer sair de casa dizendo a frase: Eu não aguento mais vcs. Odeio minha vida. ; Como as pessoas ficarão se vc se for, se partir? E se for ao contrátio? Pense nas pessoas assim como pensa em vc. Existe sim o seu mundo, mas não estrague o dos outros. Ajude-o a cultivar. E deixar bonito e próspero como o seu. Bom... esse post foi bem enigmático e pode parecer cafona aos olhos de alguns, mas essa é a verdade. O que fazemos a nós mesmos e ao outros pode acabar afetando o nosso mundo superficial.
Reflita sobre a revolução no seu mundo... e quando se sentir preparado...pronto pra voar... e pronto pra lutar mude o NOSSO mundo.

2 comentários:

Perfeito! Está ficando cada vez melhor. Amei mesmo esse texto. Muito brilhante.

Você tem um belo mundo dentro de você.

Demais! cara o texto está muito bom, está perfeito

como o de cima disse : Você tem um belo mundo dentro de você.

vlw

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores