Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

Deu pra perceber pelos meus posts anteriores como sou melancólica, não?!
rs
Pois bem, esses dias tive uma conversa com uma pessoa bastante sábia.
E ela me disse que está na hora da reação. Eu sempre sei, mas nunca dou o passo inicial.
Disse também que preciso buscar uma força que não está em mim.
Então lá vai:


1 - Não significa que vai ser fácil. Coisas ruins ainda irão acontecer.


- Mas preciso sair dessa depressão contínua.
Há um tempo atrás eu era uma pessoa completamente diferente da que sou hoje.
De umas coisas sinto falta, de outras nem tanto.


2 - Me esgueirar em distrações não está ajudando.


- Preciso me apoiar em algo fixo. Algo que não vai me decepcionar. Algo que vai me ajudar a superar.
(Sabemos o único caminho pelo qual alcanço isso).


3 - Buscar uma força que não está em mim.


- Percebi o quanto somos fracos recentemente. Deus, nossa... Ele sempre foi um ótimo Pai pra mim. E estou tão distante Dele. Mesmo em sua casa.


Enfim... é a hora da reação.
Talvez ainda serei a escritora da Melancolia, como a Clarice Lispector. (Não que eu me iguale a ela. Quem dera!)
Mas espero ser também o exemplo de mudança, força de vontade que os outros verão.
Espero novos post's sem derramamento de tanta solidão e dor.


Há 5 anos atrás alguém me abraçou e disse: Se eu tiver uma filha, quero que ela seja como você.
Preciso voltar a ter o brilho que tinha há anos atrás.
Preciso voltar a viver...e mostrar, não para os outros, mas para mim... e com Deus, o meu verdadeiro brilho, e lugar no mundo.


Se você que leu isso está numa situação parecida, tenhamos fé.
Sei que é difícil... porque sentimos como se Deus não nos amasse mais, se apartasse de nós.
Não sei ao certo uma palavra pra te dizer que tudo vai dar certo.
Mas sei umas que apresentam essa possibilidade:
Vamos tentar reagir HOJE.


"E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla do seu vestido;
Porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar o seu vestido, ficarei sã;
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã."  Mateus 9.20-22

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores