Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

Eu sei que você tem o seu mundo. Mas não significa que precisa viver trancado nele.
Olhe ao redor. Tantas pessoas que precisam de sua ajuda. Talvez vc não tenha dinheiro, e nem tanta proteção para oferecer. Talvez vc não tenha o que estão pedindo. Mas vc tem mão para erguê-la. Vc tem uma voz para dizer que ela não está só. Tem braços para abraçar...com força tamanha como se  estivesse abraçando o mundo. Vc tem olhos... que podem sorrir mais do que seu próprio sorriso.
Então não se deixe levar pelo fato de se sentir só. Todos nós nos sentimos só. E pra falar a verdade, acho que é quase todo dia. Mas nunca se perguntou se outras pessoas, até mesmo próximas, não se sentem só também?!
Nós temos família, amigos, colegas, conhecidos, (alguns tem outros não) namorado(a)...mas nos privamos muitas vezes em nosso aconchego...em nossas escolhas egoístas. Nossos medos nos confrontam e não reagimos. Mesmo que seja a favor da pessoa ao lado que tanto nos chama...tanto clama por socorro.. ou ao menos ombro amigo.
O que temos a oferecer em um mundo em que o amor é apenas um sentimento caracterizado por ser bobo e não tão redundante para alguns?! O que temos a oferecer a um mundo que se destrói e não dá valor as pessoas?
Até a pessoa mais pobre do mundo tem algo a oferecer... porque riqueza de espírito...gentileza...bondade...e simplesmente amor...sim, o "bobo" amor (rs)...ninguém compra.
Bom, talvez, como já mencionado em outros posts, eu seja a pessoa mais contraditória do universo...porque eu estou me sentindo MUITO sozinha hoje. Assim como ontem, anteontem... e nas minhas últimas semanas.
Mas... nessas últimas semanas...eu disse uma coisa que magoou a minha mãe, e uma outra que magoou a minha irmã. E então eu me perguntei...PORQUE?! PORQUE MACHUCÁ-LAS se é disso que eu venho sofrendo...e ao invés de ajudá-las e apoiá-las, faço com elas o mesmo que fazem (não só elas..rs) outras pessoas?!
A vida dura um tempo que julgamos muito...dependendo dos anos de vida, óbvio. Mas a verdade é que ela passa muito rápido. E talvez na hora de minha morte...eu lembre das vezes que fui sozinha ao cinema...ou talvez dos dias em que caminhei chorando pela chuva...talvez. Mas o que eu tenho certeza que lembrarei é dos momentos que passei dando ótimas gargalhadas com minha irmã... abraços que minha mãe me deu que me confortava mais do que qualquer apoio alheio. Lembrarei de nossas travessuras, gargalhadas... e do meu amor pelas pessoas. Não me surpreendo ao me pegar dizendo que os outros são tão importantes pra mim quanto pra mim mesmo. Não podemos deixar também nossa vida pra trás...e viver a dos outros... obviamente que não. Mas sim deixá-las cientes de que sempre estamos disponíveis para abraços, brincadeiras, ombros procurados...e etc. Porque o amor por si mesmo é vivo, ok. Mas o amor pelas pessoas ao redor é renovador. O meu sorriso é importante pra mim, é ÓBVIO. Mas ele nasce pelo simples fato de vê-lo nascer das pessoas que são tão importantes pra mim.
Então... por mais que eu quisesse viver mais de 150 anos...rs...quero viver o tempo bastante, não para eu mesma crescer...e sim crescer a partir do crescimento...e da felicidade que ao menos ajudei a construir no sorriso do próximo. Porque não importa quanto tempo se vive...e sim o que vc fez e viveu enquanto teve a chance. Não digo isso para você bancar o "bomzão" e sair espalhando caridade por ai. E sim, pra ser quem realmente é...e cultivar a esperança...a fé... de que dias melhores virão. Porque o amor simplesmente flui. Ele não funciona quando vc almeja construi-lo a força. Lógico que existem exceções, mas...!
Mesmo que você não esteja mais aqui... que o seu legado possa ser de alguém que realmente...  de forma ingênua e singela, simplesmente amou.
E amar não é viver para si... e sim, viver para os outros. Estenda a mão... e se uma lágrima cair de seu rosto, saiba que vc não está só...tem outros  precisando de você, assim como você deles.
O amor age de forma que duas ou mais pessoas se tornam apenas um.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores