Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

...as pessoas não jogassem mais tanto lixo nas ruas?!
E se nós começassemos a limpar de nós mesmos os lixos que injetamos em nós diante do que a mídia quer, independentemente se achamos bonito ou feio, e acabamos adquirindo para "atrair olhares"?
E se as pessoas parassem de criticar os estilos, a religiosidade, o modo de pensar dos outros?
E se começássemos a tentar entender as pessoas pelo que são, e não pelo que nossos olhos desenham?
E se andássemos nas ruas com um sorriso estampado, mesmo se nosso time perdeu, ou se não ganhamos nada para estarmos estonteantemente felizes?
E se chorássemos, independentemente de quem estiver observando, pois prender dentro de si mágoas, e lágrimas não faz bem, sobrecarrega, e faz desabar nossa auto-estima?
E se as pessoas parassem de "checar" nossa roupa, nosso cabelo, nossas palavras, e nosso modo de andar?
E se todos caíssem na real que todos temos direito de escolha, do que quer que seja, de pensamentos à acessórios?
E se parássemos de nos acanhar todos os dias, nos deixando ser amedrontados por qualquer coisa ou pessoa que ameace o nosso bem estar, ou coisas e pessoas que amamos?
E se puséssemos em nossa mente, e nos dispuséssemos a continuar caminhando, independentemente se "tomates" nos atingem pelas escolhas que fazemos, ou pelo que dizemos, ou até mesmo, pelo que pensam que somos?
E se párassemos de desejarmos a morte para, até mesmo, o pior bandido do mundo?
E se pensássemos que todos têm uma segunda chance, e Deus sabe o que faz?
E se botássemos em prática nossos ideais revolucionários ao invés de nos estacionarmos no sofá na frente da TV e esperarmos alguém fazer isso por nós?
E se lutássemos pelo que nos é de direito? A vida, o ar, os riscos, as escolhas...tudo nos pertence!
E se párassemos de deixar coisas para o dia seguinte, já que num lampejo tudo pode desmoronar, ou apenas ir, e perdemos uma chance que esteve bem diante de nós?





Reflita, mesmo que seja ainda estacionado na frente da TV.

2 comentários:

Muito bom. Interessantíssimo.
Gostei, parabéns.

O mundo precisa de amor, pureza e verdade. E o único lugar que podemos reencontrar essas atribuições é em Deus, pq todos nós já perdemos essas caracteristicas a tempos. Sabias palavras daquele que disse que entre todos os frutos do espirito o mais importante era o amor, pq com o amor, esse amor puro e verdadeiro, não precisariamos de revoluções, aceitações e demostrações baratas de felicidades vãs que se vão no minuto seguinte. Amor é oq precisamos, e nesses tempos difíceis só Deus pode nos ensinar o que é amar novamente.

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores