Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

Sim, sou eu. Depois de tanto tempo "calada" e sufocada, me deixando ser vencida por mágoas e conflitos, voltei a fazer o que amo. Não que alguém leie. Queria, mas...se não lerem, tudo bem. É o que gosto de fazer, é o que aquece, e instiga minha alma: Brincar com as palavras, dançar com elas; escrever!

Você pode dizer o que seus olhos lêem nas pessoas, pode montar um quadro de suposições. Mas no final são seus ouvidos, que no período de convivência, lhe mostram quem é a pessoa a sua frente.
Isso se ela for decifrável, uma vez que nem todo ser humano sabe ao certo quem realmente é. Eu sou um destes.
Eu me pego pensando em quem quero ser, no que quero fazer. E me "decido".
20 minutos se passam, e lá estou eu, questionando minhas escolhas.
Todos somos assim. Pessoas indecisas, andando por aí.
Achando que sabemos o que queremos...o que fazemos. E num milésimo de segundo depois de concretizada nossa escolha, nos arrependemos.
Não há problema em escolher... e depois vermos que estávamos errados. Você tem de ter convicção naquela hora, acreditar em você (mesmo que você só faça M), e se jogar. Talvez você faça uma bela aterrisagem, ou talvez quebre a "cara" na queda. O importante é fazer! Contribuir para sua parte aventureira, e arriscar. Na vida, precisamos correr riscos. Uma coisa pode nos fazer sorrir intensamente, e também pode nos deixar arrasados.
A vida é assim, meu lindão, minha lindona. NADA é FÁCIL. E eu vejo isso perto de mim. As vezes, o que aos outros parece um conto de fadas, é um caos em nós.
Então, eis  boas convicções:


*Você é passível de erro. Mas não importa a consequência, AJA! Melhor agir e se arrepender, do que se arrepender por não ter agido, por não ter tentado.

*Nos momentos difíceis, construa seus degraus. Observe as causas, e olhe ao redor. Pra quando um momento semelhante se aproximar, você saber o que fazer.

*Não fique triste se você se sentir fraco. Você não é. Uns tem dificuldades para administrar suas emoções, seus relacionamentos, e outros conseguem lidar melhor. Não sei se por experiência, inteligência. Não importa. Lembre-se que cada um tem sua própria maneira de lidar com as coisas.

*NÃO DESISTA! Deixa isso pro seu último suspiro! Viva a sua vida, não deixe as coisas para depois! TENTE! Bata de frente! Jogue seus medos pra cima, ou dê um "chute" neles. Não deixe que te barrem.


Eu tenho passado momentos turbulentos. Sempre me sentindo fraca. Estou até mesmo fazendo tratamento, quem me segue no twitter deve ter visto.
Mas, sinceramente, sei que ainda vou fazer muita burrada, e ainda vou chorar. Mas uma coisa é certa, um dia eu vou ter de acertar. Não sei se demorarão mais 2 semanas, ou 30 anos. Passarei as 24h de cada dia tentando acertar. E não baseado no que os outros acham o melhor, mas no que DEUS quer, e no que eu achar melhor. 
Porque eu posso morrer daqui a 30 segundos, mas quero ir, sabendo que fiz o meu máximo, e por isso sou feliz.


 
"Obrigada a todos que oraram por mim nesse momento difícil que passei. Ainda estou tentando administrar, mas vou levando. Não cessem suas orações. Até mesmo pra eu escrever melhor, quem sabe. (risos)"



De sua amiga, de hoje e sempre...
Via internet, ou pessoalmente...


                                                                           Priscila de Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores