Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

"Ei, quais as cores que você está carregando no bolso hoje?"


Assim eu começo mais um texto reflexivo. Tente "viajar" comigo.




É sempre a mesma coisa, um dia tem 24h, 1 hora tem 60 minutos. Todos os dias o sol nasce e se põe. Mesmo que em alguns dias ele permita que as nuvens o cubram.
O céu continua no mesmo lugar, uns dias ventam outros são abafados.


Me responda, então...o que diferencia um dia do outro, senão o que acontece durante ele?!
E agora me responda: Você não acha que você mesmo, as vezes, não forja o seu dia?!


Por exemplo: Imagina uma foto sua, onde os olhos vermelhos podem ser retirados, o brilho restaurado e modificações desejadas podem ser feitas. O que tem no final? O que você escolheu. O que tornaria aquele momento mais perfeito.
Imagina que você carrega consigo uma caixa de lápis de cor todos os dias. Nela tem as cores alegres: Azul claro...rosa...,etc. As fortes: Vermelho, roxo...as neutras, porém significativas: branco, preto...
O que você pinta no seu dia?






As vezes nós levantamos chateados e passamos o dia aborrecidos. Mas espera um pouco!
E se nós, mesmo que ABARROTADOS de problemas e preocupações, ESCOLHÊSSEMOS sorrir?!
Sorrir em meio às dificuldades, driblar momentos tristes, nos distrairmos, agradecermos a Deus mesmo quando tudo vai mal...
E se nós ESCOLHÊSSEMOS ter esperança, ter fé, paciência, perseverança e depositarmos toda a nossa fé, confiança em Deus?
E se nós parássemos um dia de lamentar pelos estragos que a vida faz e trabalharmos na cicatrização?
E se permitíssemo-nos fechar os olhos por um instante e ver onde queremos chegar?!
Pois bem, isso é possível. Mas tudo é questão de escolha.


Como num filme: Você cai, mas você escolhe se quer se levantar ou ficar caído.


Não tem forças pra levantar?! Deus levanta!


Então...os dias vão continuar se passando, e a sua vida também. Hoje você é jovem, amanhã sua vida é reflexão do que você decide hoje.


Retorno à pergunta anterior:
"Ei, quais as cores que você está carregando no bolso hoje?"

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores