Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.


A gente acha que já viu de tudo na vida. E que nossos problemas são maiores do que dos de todo mundo. A minha teoria é que nossos sofrimentos quase se deparam no mesmo patamar...a única coisa que os difere são suas áreas.
Enfim... acho que um dos estágios mais difíceis e rebeldes da vida é a adolescência. Quem nunca pensou em fugir de casa? Quem nunca pensou em simplesmente poder obter asas e voar para o mais distante possível?
Pois bem.
Cada um lida com sua vida de maneira original. Outros não a guiam por medo e covardia. E preferem não planejá-la. Não estou falando em se deixar viver. Pois isso é o que na maioria das vezes aplico a mim. rs
Mas eu acho que a vida é muito pra gente deixar pra amanhã. Um dia uma menina me falou: Se eu não aproveitar, o que contar para os netos? HAHAHAH.
E ela foi minha amiga-mestra...rsrs.. por um tempo. (Lógico que meu mestre maior é Jesus. Na verdade, meu único Mestre!)..Enfim..
Eu era aquele tipo de garota que chorava muito e nada fazia. Sempre quieta e meio autista as vezes. rsrs
Mas quem olhava pra mim.. e achava que eu era assim o tempo todo estava enganado.
Na minha adolescência, no começo dela...eu era uma menina exemplar na igreja. Me perguntavam qualquer coisa da Bíblia. Eu sabia. Qualquer. (Não tente isso hoje. rs)
Comecei a ver séries, ouvir mais músicas (naquela época eu só ouvia Cassiane. rs Não sou contra quem gosta. As vezes,extremamente raramente, 1 vez ao ano. rs... Eu ouço.
Pois bem, por minha infantilidade (mais que bom que ela estava lá) houve uma mudança de rotina na minha família. Uma grande, que prefiro não mencionar. Mas que mexeu muito com meu emocional. Desde então eu comecei a ouvir um outro tipo de música...andar de um jeito diferente...enfim. Y Soy Rebede! hahaha.
E quando cheguei lá, muitos problemas complicados para encarar. Por um tempo posso dizer que fui covarde. Eu confesso. Mas eu aprendi. Aprendi que o preço da covardia é uma dor mais forte do que da derrota. Um covarde se retrai diante a um gigante, mas um perdedor ao menos garante a honra de esforço e de ter tentado.
Bom, chega de rodeios. O porque do título?
Eu me revoltei muito com meus problemas de adolescência. Entrei em depressão diversas vezes. Não vou omitir, pois não tenho vergonha...mas antes deixe-me esclarecer. Eu estava na igreja, então porque estava assim? Bem, eu me desliguei completamente dos braços de Papai. Eu não me interessava e só vivia reclamando das coisas que me aconteciam. Eu estava na igreja porque tinha que ir não porque eu queria. E o que eu falei que não iria omitir...bem... eu tentei fugir de casa, e tentei suicídio. Eu não tenho vergonha, porém também não me orgulho. Pois se meu foco estivesse na verdade, na paz, em Jesus, eu não me perderia assim, completamente. Chorava todos os dias e me fechava eu meu próprio mundo imerso de silêncio. Não me dedicava a nada. A derrota era o sentimento de conformismo na minha mente.
Com o tempo minha mente foi amadurecendo e a vida foi me ensinando. Que se você não fizer hoje talvez o amanhã não traga o que você quer. Lembrando que talvez ele não traga mesmo você se esforçando, mas o esforço tem um brilho maior do que a própria vitória. A conquista de um sonho é valorizada por sua persistência e esperança. A covardia está sempre no banco de reserva esperando para ser chamada para ser a capitã da sua vida. Mas não deixe. E se a solução é voar, quem disse que você não pode voar? Feche seus olhos e vá para onde você quiser. Ponha um fone nos ouvidos e ouça o som do seu coração falar nas canções que você gosta. Mas não deixe a morte tomar sua única chance de vitória: a vida. Não deixe o desespero te cegar. E tente se descobrir a cada dia que se passa.
Eu tive uma depressão recentemente, mas eu me achei mais madura pra lidar com ela. Depressão é coisa que acontece. E lidar com ela não é ouvi-la, e nem concordar. É saber que você precisa ser quebrado ao extremo hoje para amanhã ser a pessoa mais bela de sua personalidade que você ainda não tinha conhecido.
Quer pular de um prédio? Ligue o rádio no último volume na música: Are you gonna be my girl (Jet) e pule em cima da cama de olhos fechados. Quer voar? Feche seus olhos na janela do ônibus e deixe o vento te levar a essa sensação. As vezes fechar os olhos te faz enxergar melhor do que com os mesmos abertos. Seja você. E não se deixe morrer aos poucos. Respire e veja que se a vida não acabou, mesmo que parece que os meios de chegar num objetivo tenham se acabado a morte não levou a sua última chance: como eu disse, a vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores