Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.


O medo nos faz ficar desse jeito...trancados em nós mesmos.
Medo das mudanças, medo de sofrer, medo de morrer, medo de ser quem realmente é.
E não adianta eu dizer que não tenho medo. Todos nós tememos a alguma coisa. Eu tenho um amigo que sempre me diz que não tem medo de nada. Eu não sei se é só pose de durão dele...rs... mas eu acho que algum medo ele tem. Isso vem de nós mesmos.
Querer mostrar-se forte para os outros escondendo a própria identidade te deixa preso, sem ar em sua própria alma. Como num filme: "A coragem não é a ausência do medo" ... "Não deixe o medo de errar impedir que você jogue".
Nós temos uma companhia Amiga, Fiel, e Presente...que é nosso Papai. Nós sabemos que quando pômos Ele na frente de nossas vidas, e guerras interiores podemos vencer. Pois Ele é a anestesia pra qualquer dor... a confiança pra qualquer medo.
Mas quando não O enxergamos dessa forma somos inundados por nossas incertezas e "vacilos".
A gente está tão acostumado em permanecer no nosso casulo, pois ali temos toda a previsibilidade para pelo menos acordar. Temos sempre nossas frases prontas, ações que julgamos corretas, regras próprias, etc.
E quando estamos entediados do casulo, o que chamamos de rotina, planejamos um banho de sol, um primeiro vôo ao desconhecido. Mas é aí que mais uma vez a incerteza dá um alô. Pois temos medo do desconhecido. Se arriscar pode ser uma coisa muito bela, mas é assustadora não saber o solo em que se pisa. Viver no modo automático é bem mais fácil. Desafie a gravidade.
Imagine só... "visualiza"..rsrs...
As coisas não acontecem porque pensamos nela e BAM.. acontecem.
Se não nos mexermos as coisas não se mexem. Lógico, que se Deus quiser sim.
Pois tudo provêm da vontade Dele.
Mas voltando ao imagine só...
Só não feche seus olhos senão não terá como ler. rs
"...Um sol forte. Você abre a porta de sua casa da árvore...olha ao redor... não vê nada além do céu. Pois é a árvore mais alta. Olha pro chão e vê muitas pessoas te gritando...querendo te mostrar as razões, as escolhas 'corretas'...querendo te ensinar como viver...pedindo pra você descer pois querem te mostrar a roupa que vestir...E então você recua...abraça a si mesmo fecha os olhos... e se arrepia, pois é sempre a mesma coisa nos momentos em que você pensa em voar para o desconhecido. Sempre aparecem pessoas e motivos para te fazer recuar.
E então você se lembra de que a vida está se passando...e você sabe o que está por vir. Sempre o mesmo dia em seu casulo...sempre as mesmas vozes.
Então você corre em direção da porta. Com muita vergonha e um pouco de medo (frio na barriga e arrepio), aos poucos tenta abrir as asas que você sempre escondeu. Você ficava com *medo de olhá-las... de voar.
E então você olha pra baixo mais uma vez. Vê a mesma cena de todos os dias. Fecha os olhos... e quando ostenta recuar, torna a abrir os olhos. E com uma lágrima trilhando um caminho por seu rosto, você abre um sorriso. Porque você sabe o que quer, você tem esperança de alcançar. E o desconhecido lhe permite sonhar. Lhe concede imprevisibilidade. E então olha para baixo, sorri meio sem jeito... Respira fundo e pula. Primeiro vôo. Meio sem jeito, mas sentindo um vento intenso e gostoso que nunca havia sentido antes. Você não sabe o que está por vir, mas sabe que há uma esperança lá. E assim você se sente bem, pois voando e sendo você...tendo Deus consigo nessa jornada...saindo de sua tenda'... Você não sabe o que virá, mas sabe que se não tivesse arriscado nada viria."

Esse texto não é pra você fugir de casa...rs, e sim para você tentar, arriscar. Não ache que nesse modo automático de frases prontas e medo de tudo você está bem, pois você sabe que não está. Ponha Deus em sua vida, saiba controlar seus medos e não deixe de arriscar nas boas estratégias, pois você precisa ser você, e ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores