Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.


É engraçado como quando acabamos de fazer 12 anos e nos consideramos 'pré-adolescentes'. Saimos por aí falando isso. Sempre querendo logo fazer 18 anos.
A vida passa...passa...passa tão rápido que nem nos damos conta das coisas.
E quando nos vemos mais velhos (as) e com responsabilidades desejamos voltar à nossa 'pré-adolescência!
Isso acontece com todo mundo.
Planejamos coisas...saimos dizendo que vamos fazer e acontecer. Mas quando nos deparamos com a vida mesmo... vida de "gente grande", vemos que o mundo não gira pra nós. Nós temos que fazê-lo girar. Nada é fácil como pensávamos. Nossos planejamentos logo se tornam sonhos distantes.
Sonhamos com um 'príncipe encantado', com um trabalho que dê para sair comprando tudo o que queríamos antes e não tinhamos como comprar.
Mas não é assim de fato.
Um príncipe encantado é encantado só no início. Depois as coisas saem do conto de fadas e nossos pés tocam ao chão. A relação vai ficar mais turbulenta e complicada. E aí temos que deixar de sermos menininhas sonhadoras e passar a viver a realidade.
Muitas vezes nos machucamos. Muitas vezes nos ferimos. E só agora percebemos que tudo o que a vida parecia aos 12 anos era um conto adolescente. Não estou aqui pra destruir nenhum sonho...e nenhum 'conto de fadas'. Apenas para lembrá-los de que mais cedo ou mais tarde a gente amadurece. Mais cedo ou mais tarde...começamos a trabalhar e vemos que não podemos sair comprando tudo o que queríamos. Temos contas para pagar! Temos que dar apoio tanto moral como financeiro a nossa família. Nós acabamos vendo que o dinheiro é pouco para tanto. Um dia fechamos os olhos para dormir pensando naquele 'gatinho' do colégio. E no outro acordamos pensando em mais um dia de trabalho. E num namoro p/a uns bem sucedido p/ outros atordoado.
Mas o que importa é que por mais que o nosso jeito de andar...de se vestir...de falar...de escrever...e de até mesmo, pensar; mude, jamais devemos perder a esperança de nossos sonhos, mesmo se forem infantis. Jamais devemos acabar com nossa adolescência interior. Não pense que porque você tem 25 anos você não pode brincar de pique-pega. Que você não pode correr na chuva...abraçar sua mãe, sua irmã ou irmão.
Muitas vezes o amadurecimento vem como um relâmpago. Cai sobre nós depois que aprendemos com uma decepção na vida. (Como aconteceu comigo). Para outras pessoas vem com o tempo. Mas não perca a essência disso tudo. A meninice para lidar com as brincadeiras, e até mesmo em algumas áreas da vida. Pense, e seja responsável, mas jamais deixe de se divertir pelo que isso vai parecer aos olhos alheios. Seja você...e seja feliz!

2 comentários:

Quem puder, comente! ;)

Até te entendi, mas não gostei. Não de fato do que você escreve, pois gosto muito de suas músicas. Mas é que eu gosto de coisas melancólicas, mas não desse tipo. Acho que toda idade tem sua fase e seu mundo. E a vida e aquilo que a gente luta pra ser. Até a bíblia diz que quem procura acha. Tudo tem uma razão para ser o que é. Até mesmo para continuar sendo.

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores