Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

"Pois é. Depois de muitas décadas, estou de volta.
rsrsrs
Muito tempo distante de muitas coisas.
Meu último post foi bem no início do ano. rs
Mas espero não deixar de escrever. Embora pouquíssimas...(na verdade acho que só eu mesmo..rs) lêem meu blog. rs
Mas não me importo. É uma forma de me expressar para a realidade, pela realidade.
Vamos lá..."

Ontem fui conversar com uma colega minha de 16 anos que está grávida. Ela já está começando a sentir-se rejeitada, até mesmo por algumas amigas. Mas, como todos sabemos, assim as coisas funcionam. Vemos os verdadeiros amigos nessas horas. Meus olhos se encheram d'água quando ela me disse que as pessoas a olham, e a tratam como se tivesse com alguma doença. Realmente foi um tremendo vacilo da parte dela.
Foi uma ótima conversa, sabe?!
Eu sempre me mantenho afastada das pessoas para não decepcioná-las, e para não me decepcionar com elas. Toda vez que tive 'amigas' lá na igreja eu, saí mal.
Cada uma com uma história diferente. Ontem eu soube que elas andam espalhando uma fofoca de que estou batendo no meu namorado. UAHUAHUahuaha... Nossa!
Eu não sou capaz nem de dar um peteleco em uma pessoa sequer. Mas tudo bem. Estou acostumada com esse tipo de gente.
Mas voltando ao assunto...quando ela foi me contando sobre a ultra, o filho...meus olhos encheram d'água. Veio numa péssima hora, pois ela é nova...vai ser difícil sustentar. Mas é um dos momentos mais lindos na vida de uma mulher.
Gente... evite ligar para o que as pessoas dizem. A grande verdade é que só Deus e você controlam sua vida. Eu fiquei a minha vida inteira ouvindo o que os outros diziam sobre mim. Me importando. Mas agora eu não me importo. E foi isso que eu disse a ela.
Cara, leitor, Você comete erros como todo mundo. Mas isso não cabe aos outros julgar. Você merece ser feliz como todo mundo merece. Não se prenda à regras. Uma hora tudo pode desaparecer. E aí... pra que as regras vão servir? Viva intensamente. Não deixe os outros te prenderem e te guiarem. Deixe que Deus o faça, e você também. Sorria, se solte, voe...sem tirar os pés do chão. Paguei um micão na sexta fazendo 'moonwalk' na esteira de um shopping com todos me olhando. srsrs Não estou dizendo para ser louca(o) como eu. Apenas seja você mesmo independente do julgamento das pessoas. E faça o mesmo. Cuide apenas da sua vida. Não se meta num território que não é seu, a menos que necessitem de sua opinião e apoio. Seja quem pretende, com uma pitada de quem já é. Todos cometemos erros. Saiba tirar a parte positiva da situação, e com ela se superar, e minimizar a negativa. Nesse momento...tudo está de cabeça para baixo. Vivi um momento na minha vida em que perdi o chão... perdi o fôlego. Não vi mais razão na minha vida. Mas vi o erro que cometi. Pois a vida é um presente... o qual não quero jogar fora. Vou aproveitá-la até meu último momento. Tudo acabou dentro de mim. Não havia mais brilho algum. Me joguei numa imensa depressão de angustiantes dias. Mas agora eu olhei para cima.. e resolvi me levantar. Tudo pode se fechar de novo. Pode voltar a chover violentamente. Mas eu tenho a Deus... e tenho um outro refúgio. Eu mesma.

Valeu, leitores. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores