Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

Estamos diante ao fim de um ciclo de surpresas, tristezas, alegrias; sorrisos e lágrimas; vitórias e derrotas; perdas e ganhos. Ciclo esse que chamamos de ano.
Tivemos muitas mudanças, mas também algumas repetições.
Posso dizer que aprendi muito com esse ano. Tive muiitoos ganhos... mas também, sofri muito com as perdas que tive.
A vida hoje me inspira. Pois ao mesmo tempo que ela é um presente dado a cada um de nós por Deus, ela é difícil de cuidar.
Nós planejamos tão detalhadamente o amanhã que nem damos a importância merecida pelo presente. Muitas vezes não nos damos conta que o amanhã é baseado no presente. Baseado no que vivenciamos agora.
Tem aquela 'frasezinha' famosa: Viva a vida porque ela é curta. Se a sua acabasse amanhã seria o bastante? Acha que a viveu de verdade?
É difícil falar de algo que não criamos. Pois a vida é obra de Deus.
Obra essa que Ele entregou na mão de cada um.
Sempre passei o final de cada ano pensando nos feitos do mesmo. E pensando no próximo...planejando... e sempre predestinando, ou seja...tentando fazer acontecer.
Sendo, que me deparei, pela primeira vez, com a inexatidão dos meus passos. Pela primeira vez não sei o que pensar. Essa minha dor, e angústia, sofridas por uma decepção, tomaram de mim minhas esperanças, sonhos, sorrisos, expectativas, e forças para 'fazer acontecer'. Deixaram apenas a dor, e nada mais.
Mas hoje, depois de tanto sofrer e viver na sombra... viver um medo de não mais sorrir...nunca mais...
me levanto. E mesmo sem ter muitos planos...e sem ter tantas perspectivas, me preparo para 'o novo'. Como nos últimos dois posts, AMADURECImento COM A DOR. E me sinto transformada. Nada que eu tenha planejado. Simplesmente penso de um modo diferente. Que por mais que você trace o melhor pra você, o melhor pra você é sempre o imprevisível. As vitórias são baseadas em nossos sacrifícios, em nossas perdas. Não viva 100% daquilo que você quer. Deus tem seus planos, mas nos deu o livre arbítrio. Mas quem disse que Ele não sabe o que é melhor para nós?
Deixe o sol iluminar seus dias aos poucos. Deixe o vento soprar e cantar em seu ouvido. Deixe as estrelas te mostrarem que a noite é linda mesmo tão escura, e as vezes fria.
Um novo ano chegou... e com ele meus 20 anos. rsrs
Mas agora é a hora. Agora é a hora de me pôr de pé e enfrentar novos medos...limpar novas lágrimas para sorrir como jamais sorri um dia. Vou lutar por mim. E esse é meu decreto pessoal. Sem um mapa...sem uma bússola. Apenas *acreditando que Deus pode me guiar...acreditando que meus passos me levarão pra onde tiver de ir. Um caminho desconhecido e imprevisível. É lá que vou respirar outra vez.

2 comentários:

Pow Priii adorei esse post.
realmente mtas pessoas deixam esse "novo" passar despercebido por elas, temos q saber realmente qal é o sentido da vida, metas e planos, como existe uma "frasesinha" tbm - "o homem planeja, + no final qem decide é Deus". Ele nos deu livre arbitrio e tbm sabe o q é melhor para nós, caramba, planejei tanto para este ano, e aconteceu mtas coisas diferentes, hj estou aki, em um lugar onde eu nunca imaginava estar, e tbm... ainda qero proseguir.

Pri sou teu Fã
bjão

Feliz 2010.Que seja um ano cheio de realizações.
Beijos
Ps. estou o skoob

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores