Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

Passado não é algo que se possa amassar, ou que se ponha num saco preto e deposite no lixo.
Bem que poderia ser assim.
Talvez você seja mais forte do que eu, ou mais esperto. E não permita que o passado se auto-rebobine e transite em sua mente com frequência. Isso tem me deixado com medo. Trouxe de volta uma pessoa que dei adeus há meses atrás.
Meus medos, meus pesadelos voltaram, e isso... em pleno fim de ano!
Sim, agora é a decisão, agora é a hora de escolher.
Calma, foi uma introdução pesada, não foi?! rs
Pois bem. Vamos falar de uma maneira que seu coração não se desespere, e que sua mente não viaje tanto nas possibilidades das idas e vindas da vida.


Voltamos à época em que traçamos planos, e tomamos novas decisões.
Montamos uma nova postura, e revisamos nossos princípios.
Tempo em que desenhamos todos os nossos sonhos e desejos de volta no caderno surrado.
Pensamos nas pessoas, pensamos na vida, pensamos em nós.
Um outro ano, que pode ser melhor ou pior que esse. Pode ser.
Talvez os momentos deste novo ano lhe deixe marcas inesquecíveis. Talvez de dor, talvez de emoção.
Lembranças de dor, lembranças de alegria.
Tempo em que pra uns nascem um fio de cabelo branco, e pra outros saem o chamado para o teste do pézinho.
O relógio não se trava, não nos dá um tempinho para realizar coisas, e dizer: Pronto, pode começar!
Revisamos nossas escolhas, construímos novos roteiros.
E como se não bastasse, buscamos a filosofia ao fundo disso.
Enquanto uns dizem: "Carpe Diem!", outros dizem: "Dane-se, eu sou um perdedor. Cansei de tentar".
Enquanto pessoas acordam em pleno dia de chuva, e abrem um sorriso que não se nota a ausência do sol, outros acordam resmungando e deixando de lado o fato da vida.
Ela pode ser desajeitada, e surpreendente. As vezes as surpresas mais amargas.
Ela pode ter sua imposição de montanha russa, nos levando para cima e para baixo. Sorrateiramente as vezes, e eu outras como um solavanco.
Mas a beleza não está no poder, propriamente dito.
O dinheiro, a fama, nada que faça o ser humano cem por cento feliz.
Mas sim no poder.... no poder de fazer outras pessoas felizes. No poder de alcançar seus sonhos.
E na linda honra de ter entre suas qualidades a paciência. A esperança, algo que espero cultivar.
Já a perdi por inúmeras vezes. E pensei que se eu parasse de tentar, seria bem mais fácil.
Aceitar que não sou capaz.
Mas foi aí que me enganei. É muito mais trabalhoso acordar chorando, e ficar por horas evitando meus afazeres para desenrolar a angústia dentro de mim.
Demora mais fingir sorrisos, diante de faces reluzentes.
Então eu decidi, que talvez 2011 não traga a realização de todos os meus sonhos. Talvez seja um ano ruim, talvez ótimo. Talvez seja um ano de reset total! Em que tudo mude, e não fique nem mesmo as roupas que usei em 2010 no guarda-roupa.
Talvez eu não consiga fazer nem uma parte dos meus planos. Eu sei disso tudo.
Sei das minhas chances.
E sei que não sou o ser humano mais capaz, ou o mais inteligente, ou o mais perfeito.
Mas... compreendi que eu preciso lutar.
Então esse ano talvez, seja um ano só de lutas. Talvez não seja tão doce, como o algodão-doce.
Ou nem tão brilhante como uma maçã-açucarada-do-amor.
Mas eu sei, que certas coisas vão se repetir para me derrubar. Talvez até consigam me atingir,  me deixar emotiva, e cabisbaixa. Mas eu espero, que não tirem de mim a vontade de continuar tentando andar.
Ou simplesmente a vontade de ficar de pé. Pois aqui é meu lugar. Bem no centro da batalha. Não para aparecer, mas para me tornar mais forte a cada ano que se passa.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores