Filosofias e lembranças da Pri

Minha mente nunca foi tão aberta à visita assim antes.

E se aproxima o fim de ano. E o que mais se ouve agora são aquelas promessas: Nesse novo ano eu vou realizar meus sonhos.Vou fazer isso e aquilo, e vou me esforçar.

Será que as pessoas não aprendem?!
Existem duas coisas diferentes: Sonhos e Desejos.

* Desejo: É algo que queremos. (Dããããã. rs)
Algo que vemos num comercial, ou pensamos em fazer.
Algo que vem nos nossos lábios como um sabor, e corremos para o mercado para comprar. Algo que pensamos em como seria bom fazer. Mas é só. Não vem do fundo. Ah, Pri, como assim?! - Eis o sonho...

* Sonho: Vontade não só da mente, não da família, não de um sonho de uma noite, não de uma coisa ouvida.
Pode até ser de uma das coisas que mencionei ainda. Mas ele não aparece repentinamente. Ele vem crescendo, e crescendo. Dentro de nós, nosso coração...dentro da nossa alma.
E nos faz querer ser melhores pra obtê-lo por merecimento. Ou nos move aos nossos extremos para agarrá-lo. Não. Eu quero evitar um pouco de filosofia nesse post. Talvez seja difícil. rs Mas... a questão é que quero trazer isso para o maior nível de realidade possível.
O sonho é como uma chama acesa dentro da gente. Quanto mais lenha, seja ela dificuldades, críticas, e ignorância alheia, só a aumenta, e a aquece.
Sonho é algo que nos impõe quebrar barreiras. Sermos o melhor que pudermos para alcançar, independente se aquilo parece inalcançável, ou não.

Com isso tudo, o que eu quis dizer?!
Que agora, pra esse novo ano, não disperdice chances pelo que você ouve, ou pelo que vê.
Nós vemos sonhos apodrecidos por pessoas que não acreditam em si mesmas, e perderam a fé.
Porque acharam que já tentaram o bastante. Porque se sentem cansados.
Não posso me intitular: A Esperançosa. Porque eu já me sentei, susperei, e disse: Não dá. Já tentei.
Mas eu acordei para me lembrar do que é sonho de verdade.
As vezes você tem um desejo e confunde com sonho. Mas sonho é algo que nós não desistimos, porque tá lá dentro, fazendo parte da alma.
Então, eu sei que o passado foi difícil. E sei que o presente é, e sei que o futuro também será.
Existem pessoas andando por aí com "coma" emocional. Deixaram essa parte em si inativa, por não acreditar mais nas coisas. Acreditar que até mesmo os sentimentos mais lindos, como o amor, só servem pra machucar. Sim, machuca. Sim, dói. Mas não é pra ser fácil. Nada é fácil, nem de mão beijada. Até as coisas mais "sortudas" tem um preço a se pagar.
"A vida é bonita, e é bonita" sim. Mas tem seus dias cinzentos, seus dias nublados.
Dias em que são questinados todos os acontecimentos na sua vida.
A questão é se você pode reagir, ou se ao menos quer. Ou se já deu pra você.
Uma coisa: Você precisa confiar em Deus, e em si. Porque na maioria das vezes receberá pedradas por todos os lados, de parentes, e até "amigos", todos os dias.
Mas você precisa provar, não para os outros, mas para si mesmo, de que seus sonhos são importantes pra você. Que eles te fazem uma pessoa melhor. Que você irá se sentir mais confortável e feliz.
Não quero te desanimar. Mas esse ano novo pode ser (desculpe-me pelo meu linguajar peculiar) uma "bosta". Ou pode não ser. Você pode crescer, ou pode diminuir. Mas o que você deseja? E o que sonha?
Se acha que um sonho nunca será real, então é apenas desejo, meu caro.
Porque quando é sonho, você vai até o fim. Arrebentando todas as cordas que te amarram para lhe deixar incapaz. Você chora, você sofre. Mas você acredita,que você merece.
Então, não deixe que esse seja um ano dos mesmo planejamentos de sempre. Só ponha no top da sua lista os seus verdadeiros sonhos. Aquilo que te faz feliz, e arde dentro de você, e lute por eles. Mas não se cobre pelo seu dia inteiro. Saia, se divirta. Porque aquele que acredita de verdade, sonha com alma e coração, sabe que tudo é apenas uma questão de tempo.

"Os melhores sonhos são aqueles em que sonhamos acordados".

Ame, mesmo o seu coração rasgado pode ser suturado.
Sonhe, mesmo enferrujado, e sentado a "mercê", ainda tem tempo de alcançar.
Pra esse novo ano, tente criar na prática histórias para contar para os seus netos.
E se arrisque outra vez. Não deixe o passado te guiar. E nem mesmo o futuro em si. Mas sim o agora.
Acredite que tudo pode ser diferente sim. Depende da vitalidade dos seus sonhos, e do quanto você é capaz de lutar por eles, não deixando de ser quem é. #fikdik

1 comentários:

Mto Bom Pri ... Sem palavras

Postar um comentário

Bem-vindo(a)

Talvez eu não tenha exatamente as palavras que buscava, ou talvez eu relate exatamente o que precisava saber. Mas uma coisa eu posso te assegurar, estou sendo sincera e falando da minha vida. Mas mesmo que isso não seja tão importante pra vc, sei que passamos todos pelas mesmas coisas, mesmo que a intensidade seja diferente em algumas delas. Mas pegue, um chá... se aprochegue, e me conheça, não pelo que vê, mas por minhas humildes e sinceras palavras e pensamentos.

Mesmo que para criticar, ou elogiar...

...fique a vontade.

Quem vos escreve

Seguidores